segunda-feira, 22 de julho de 2013

A montanha pariu uma cagarra

Cavaco baralhou, baralhou e voltou a dar, para ficar tudo na mesma. Depois de meio mundo, e quando digo meio mundo não me refiro só a Portugal, ter andado a reflectir sobre o significado das palavras do presidente, eis que Cavaco voltou a surpreeender tudo e todos, deixando tudo na mesma.

A pergunta que muitos e muitos Portugueses estarão a fazer neste momento é : “Então se era para ficar tudo na mesma porque motivo foi aquele espalhafato todo ?”

Simples. Para entalar o PS. E foi muito bem feito !

Porque o PS, como bom partido cata vento, quer sol na eira e chuva no nabal. E isso em politica parece mas não é possivel. O PS tem que se decidir. Ou é a favor do acordo que eles próprios assinaram e negociaram ou são anti-troika e anti-euro.

Seguro ao contrário de Cavaco não surpreendeu. Fez exactamente o que se esperava. Bastou Soares, e mais meia duzia de amigos de Socrates, mandar dois berros e o pequeno lider socialista borrou-se todo. Agora é ve-lo a fazer a figura patética de andar de televisão em televisão a explicar o que todos viram em directo.

Mas o mais importante da noite de ontem e que ainda não vi ninguem comentar foi o pequeno por”maior” que Cavaco anunciou. O governo vai manter-se em funções até ao final das legislativas.

Então e as eleições antecipadas ? Foi bluff ???

Sem comentários:

Enviar um comentário